Evitar a queda de cabelo, como?

Evitar a queda de cabelo (Parte 1)

Evitar a queda de cabelo. Causa-lhe depressão ou preocupação ver a quantidade de fios de cabelo perdido depois de um banho ou depois de o pentear? Em seguida, deixamos aqui algumas dicas úteis (baseadas em conselhos de cirurgiões, dermatologistas e tricologistas) para ajudar a evitar a queda de cabelo.

·1· Preocupar-se e ter cuidado com o seu cabelo.

Cuide bem do seu cabelo

Cuide bem do seu cabelo

Um dos passos mais básicos e importantes para evitar a queda de cabelo é tomar consciência que também o seu cabelo necessita de cuidados. Pode prevenir a queda de cabelo simplesmente cuidando-o e evitando todo o tipo de ações que lhe possam causar danos, a não ser que, genéticamente, você tenha tendência para a calvície, assim sendo terá que ter cuidados mais especificos. Leia regularmente este blog e veja os nossos conselhos em tratamentos capilares.

·2· Alimente o seu cabelo com proteínas.

O seu cabelo é feito de proteínas, por isso é tão importante adicionar uma adequada quantidade de proteínas à sua dieta. Inclua nas suas refeições alimentos ricos em proteínas como carne ou lácteos. Uma das principais causas de queda de cabelo é a falta de proteína, não deixe que o seu cabelo a perca, alimente-o.

·3· Não exagere com as lavagens de cabelo.

Um couro cabeludo limpo e saudável ajuda a evitar a queda de cabelo

Um couro cabeludo limpo e saudável ajuda a evitar a queda de cabelo

Sim, o seu cabelo necessita ser lavado para que se veja livre de sujidade e poluição, mas é muito importante não abusar das lavagens, pois se o faz demasiado, retira do cabelo toda a sujidade mas também os seus óleos naturais, causando-lhe assim importantes danos. Se o seu cabelo necessita de lavagem diária, use sempre produtos adaptados ao seu cabelo e à frequência de lavagem.

·4· Mantenha o couro cabeludo saudável.

Para evitar a queda de cabelo, mantenha saudável o seu couro cabeludo. Excesso de caspa ou um couro cabeludo escamoso, aumenta a queda de cabelo, certifique-se que não tem estes problemas. Use só champôs de boa qualidade, que além de limpar o seu cabelo também protejam o couro cabeludo (veja aqui uma ótima seleção: http://goo.gl/3zJMd)

·5· Evite fontes de calor excessivo.

Alterna Bamboo Kendi Dry Oil Mist

Alterna Bamboo Kendi Dry Oil Mist

Entendemos a necessidade de secar os cabelos e de modelar o cabelo para a realização de diversos penteados, mas lembrem-se sempre que o excesso de calor ou o uso exagerado do secador, pode enfraquecer as proteínas do cabelo, tornando-o mais frágil e quebradiço, levando à queda de cabelo. Se quer evitar a queda de cabelo não abuse de secadores, modeladores ou alisadores de cabelo. E, usando-os, proteja os seus cabelos com produtos como o Alterna Bamboo Kendi Dry Oil Mist: http://goo.gl/jQSA4

·6· A vitamina C é importante.

Se quiser um cabelo forte e saudável, adicione uma quantidade suficiente de vitamina C à sua dieta. A vitamina C é necessária para o cabelo, pois ajuda a manter a sua resistência e brilho. Coma alimentos ricos em vitamina C como laranjas ou limões. Assegure-se que 1000mg a 3000mg de vitamina C estão presentes na sua dieta diária.

·7· Massage o seu cabelo.

Também massagear o couro cabeludo ajuda a evitar a queda de cabelo, faça-o com óleos quentes pelo menos uma vez por semana. Massage o couro cabeludo e todo o cabelo e deixe repousar durante a noite, de modo que o óleo possa ajudar a restaurar a humidade dos seus cabelos, reabastecer as raizes e fornecer-lhe alimento suficiente. Pode usar qualquer tipo de óleo, dependendo da sua escolha, aqui encontrará algumas boas opções: http://goo.gl/9LR2E.

Continue a ler e descubra mais dicas úteis para evitar a queda de cabelo aqui.

 

de: Luis Chagas